quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Dicas para a próxima entrevista de emprego (ou não!)


"(...) Numa sondagem do site CareerBuilder feita junto de mais de dois mil profissionais de recursos humanos, eles revelaram os comportamentos mais bizarros a que já assistiram durante os processos de seleção dos candidatos. Quer um conselho? Não tente nenhum deles.

- Dar uma cambalhota na sala de entrevista

- Levar alguns itens da lista de compras online do recrutador

- Enviar uma cesta de frutas para a casa do entrevistador, sem que este lhe tenha dado o endereço...

- Ler as cartas de tarot para o recrutador

- Aparecer vestido de palhaço

- Enviar um ensopado de carne com o seguinte bilhete ao entrevistador: coma de forma saudável e contrate-me

- Colocar um cronómetro na mesa do recrutador, ligá-lo e dizer que é capaz de explicar em 3 minutos o motivo pelo qual é o candidato perfeito

- Enviar um bilhete de lotaria ao entrevistador

- Usar um fato fluorescente

- Enviar um sapato ao recrutador para "começarem com o pé direito."

In expresso.sapo.pt

Estou capaz de levar uma perna de presunto na próxima.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

The Great American Disaster


Desta vez venho falar do The Great American Disaster, plantado mesmo à beira da praça Marquês de Pombal. É, de facto, um óptimo restaurante e com uma excelente relação preço/qualidade - pode-se fazer download do menu aqui. Já perdi a conta às vezes que fui lá. Antigamente, alternava com os hambúrgueres do Chili's, agora vou alternando com os da Hamburgueria do Bairro.


É um restaurante muito concorrido, no entanto nunca tive de ficar à espera.  O atendimento é cuidado, não tenho qualquer razão de queixa, e o ambiente é muito engraçado. Tem uma decoração americana (e que me esqueci de fotografar), que remete para a febre do Rock n' Roll, para os anos 50 e tem os famosos sofás vermelhos que são do mais confortável que há.

(imagem retirada daqui)

Na hora de comer, costumava pedir um Gentlemen Prefer Onionsrepleto de queijo cheddar e cebola, até que, por conselho de uma amiga, comecei a pedir o Cream Cadillac (abaixo), que é um hambúrguer de vaca, com cogumelos e molho de natas. É uma bela dose, de comer e chorar por mais. 


Neste dia foi ainda pedido um Big Boy (abaixo), que é composto por dois hambúrgueres de vaca, alface, tomate, bacon e queijo cheddar. Vem com batatas fritas, tal como o de cima, mas que foram substituídas por arroz. Além dos hambúrgueres, é costume vir também um molho para as batatas fritas.  


E pronto, este é mesmo um daqueles restaurantes de onde sei que vou sair feliz. Mas agora é que vem a desgraça. Quem vai ao The Great American Disaster, não pode vir embora sem provar a sobremesa com melhor relação preço/qualidade - além da Tentação da Casa servida no Dom Prego - que já provei até hoje, a Chocolate Temptation. 


O bolo de chocolate é delicioso e o gelado à mistura fica divinal. É uma dose que dá bem para dois, apesar de eu não o fazer de tão boa que é. E fica, assim, mais uma sugestão gastronómica, para quem vem a Lisboa e quer comer uns bons hambúrgueres ou até mesmo pizzas, bifes, saladas, batidos, num dos sítios mais bonitos da cidade. 

domingo, 11 de agosto de 2013

Há coisas que não mudam III

Splinter Cell Blacklist



E antes do combo de jogos que vão sair em Outubro e Novembro (aqui e aqui) e que, no meio de tantos outros que acompanho desde miúda, têm lugar cativo no meu coração, eis que surge a contagem decrescente para o Splinter Cell Blacklist. Sai já dia 20 deste mês. Está quase...

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Arco da Rua Augusta


Isto sim, são boas notícias.

"O acesso ao topo do Arco da Rua Augusta, em Lisboa, vai custar 2,5 euros e poderá ser visitado a partir de HOJE à tarde. Lisboa ganha hoje um novo miradouro! Viva Lisboa!"

'Bora ao Mc?

Jamie Oliver ganha batalha contra McDonald`s



"(...)

Depois de Jamie Oliver ter acusado a cadeia de fast food mais conhecida do mundo de misturar a carne com amoníaco, a marca anunciou que vai mudar a receita dos hambúgueres.

(...)
Foi há cerca de um ano que Jamie Oliver emitiu um programa sobre o processo alegadamente utilizado peça McDonald's para fazer os seus hambúrgueres.


Segundo este, usar-se-iam as partes da carne de bovino com menos qualidade e algumas em condições «verdadeiramente inaceitáveis» que seriam centrifugadas e lavadas com amoníaco para tornar a carne mais volumosa.

Nos EUA, a Taco Bell e o Burger King já deixaram de utilizar esta técnica no fabrico dos seus hambúrgeres.

Na sua batalha contra a fast food, Jamie Oliver também mostrou às crianças que os nuggetts eram feitos com as partes menos nobres dos frangos, pele, gordura e orgãos internos."


In Lux

Agora vou só ali comer uns nuggetts com molho agridoce... Ou não...

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Skillet Queso


Além do delicioso Big Mouth Burger Bites, a partida do Chili's levou também o Skillet Queso. E, como quem não tem cão, caça com gato, este fim-de-semana foi altura de andar à procura de ingredientes para tentar fazer um skillet queso caseiro, de forma a tirar a barriga de misérias. É extremamente rápido e fácil de se fazer. Como à primeira até saiu saboroso, aqui vai ele. 

Skillet Queso - modo preguiçoso (4 - 6 pessoas)

Ingredientes:
- 400 gramas de molho mexicano Uncle Ben's (este tem pouco picante - eu não aprecio e não me fez diferença - mas existem mais molhos à escolha, é mesmo uma questão de preferência); 
- 400 gramas de queijo Cheddar (o escolhido foi o queijo de "A Vaca que ri", que já vem fatiado). 
- Casa Fiesta Nachos - Tortilla Chips (de preferência naturais porque têm muito pouco sal - o que é compensado pelo molho). 


Preparação:
Numa panelinha junta-se o queijo e o molho e cozinha-se, de preferência, a lume brando. Vai-se mexendo sempre, até derreter. Se a pressa for grande pode-se cozinhar a lume médio, tendo sempre o cuidado de mexer bem para não deixar o queijo pegar ao tacho. Quando levanta fervura desliga-se o lume e continua-se a mexer. Serve-se logo de seguida numa frigideira pequenina pré-aquecida, como no Chili's, ou até mesmo num tachinho de barro pré-aquecido. Apesar da mistura demorar bastante a solidificar, poderá também servir-se numa panelinha de fondue, pois a lamparina irá manter o queijo derretido por mais tempo.



E fica assim a ideia de uma entrada boa de se fazer em casa e que pode ser um bom petisco para o final das tardes de Verão.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Festas do Mar



Tal como já tem sido hábito nos anos anteriores, cá vêm as festas de Verão animar a Baía de Cascais. É já este mês que as Festas do Mar, promovidas pela Câmara Municipal de Cascais, têm início. E, este ano, têm um melhoramento que não pode passar despercebido - a promoção de bandas locais. É uma boa iniciativa promover quem ainda vai apostando na música no nosso país. Tem de ser assim. Agora, o difícil vai ser escolher o dia. E atenção que nos dias 16, 17, 24 e 25 vai haver fogo-de-artifício. É um espectáculo lindo, a não perder, que enche a noite e ilumina a Baía de Cascais. Vai ser, sem dúvida, uma semana em cheio. Cheio de coisas boas e cheio de gente. Venha daí o ensalsichanço.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Doce de Cereja à moda da Mãe


Não sou de doces. Sou de fiambre e queijo. Às vezes também sou de marmelada e manteiga de amendoim. Mas de doces não, excepto se for Doce de Cereja. Aí é a desgraça. Então se for aquele docinho cremoso, da Casa Mateus, que vem com pedaços de cereja, ainda pior. A minha riqueza de Mãe, a saber que a sua cria adora Doce de Cereja, resolveu fazer docinho em casa. E, mais uma vez, como tudo o que é bom tem de ser partilhado, aqui vai a receita. É extremamente fácil de fazer - não contando com a parte de tirar os caroços a meio quilo de cerejas - e fica delicioso. Aqui vai:

Doce de Cereja da Mãe

Ingredientes:
- 500 gramas de cereja;
- 300 gramas de açúcar;
- 2 colheres de sopa de água fria;


Preparação:
Primeiro, tiram-se os caroços das cerejas. Depois, põe-se de lado um punhado generoso de cerejas inteiras e as restantes vão para uma panela com açúcar e água. A lume médio, vai-se diluindo o açúcar. Quando já está diluído, apaga-se o lume e tritura-se com a varinha mágica. Posteriormente, adiciona-se o punhado de cerejas inteiras à mistura do doce. Acende-se novamente o lume e vai-se deixando cozinhar até fazer ponto de pérola leve. Nessa altura o doce está feito. É só deitar em frasquinhos, quando já está frio, e guardar no frigorífico.