quarta-feira, 28 de agosto de 2013
segunda-feira, 19 de agosto de 2013
Summer of '13 - I
Etiquetas:
Andando por aí
,
Cascais
,
Fotografia
,
Gastronomia
,
Oeiras
,
Portugal
quinta-feira, 15 de agosto de 2013
Dicas para a próxima entrevista de emprego (ou não!)
"(...) Numa sondagem do site CareerBuilder feita junto de mais de dois mil profissionais de recursos humanos, eles revelaram os comportamentos mais bizarros a que já assistiram durante os processos de seleção dos candidatos. Quer um conselho? Não tente nenhum deles.
- Dar uma cambalhota na sala de entrevista
- Levar alguns itens da lista de compras online do recrutador
- Enviar uma cesta de frutas para a casa do entrevistador, sem que este lhe tenha dado o endereço...
- Ler as cartas de tarot para o recrutador
- Aparecer vestido de palhaço
- Enviar um ensopado de carne com o seguinte bilhete ao entrevistador: coma de forma saudável e contrate-me
- Colocar um cronómetro na mesa do recrutador, ligá-lo e dizer que é capaz de explicar em 3 minutos o motivo pelo qual é o candidato perfeito
- Enviar um bilhete de lotaria ao entrevistador
- Usar um fato fluorescente
- Enviar um sapato ao recrutador para "começarem com o pé direito."
segunda-feira, 12 de agosto de 2013
The Great American Disaster
(imagem retirada daqui)
Na hora de comer, costumava pedir um Gentlemen Prefer Onions, repleto de queijo cheddar e cebola, até que, por conselho de uma amiga, comecei a pedir o Cream Cadillac (abaixo), que é um hambúrguer de vaca, com cogumelos e molho de natas. É uma bela dose, de comer e chorar por mais.
Neste dia foi ainda pedido um Big Boy (abaixo), que é composto por dois hambúrgueres de vaca, alface, tomate, bacon e queijo cheddar. Vem com batatas fritas, tal como o de cima, mas que foram substituídas por arroz. Além dos hambúrgueres, é costume vir também um molho para as batatas fritas.
E pronto, este é mesmo um daqueles restaurantes de onde sei que vou sair feliz. Mas agora é que vem a desgraça. Quem vai ao The Great American Disaster, não pode vir embora sem provar a sobremesa com melhor relação preço/qualidade - além da Tentação da Casa servida no Dom Prego - que já provei até hoje, a Chocolate Temptation.
O bolo de chocolate é delicioso e o gelado à mistura fica divinal. É uma dose que dá bem para dois, apesar de eu não o fazer de tão boa que é. E fica, assim, mais uma sugestão gastronómica, para quem vem a Lisboa e quer comer uns bons hambúrgueres ou até mesmo pizzas, bifes, saladas, batidos, num dos sítios mais bonitos da cidade.
Etiquetas:
Gastronomia
,
Lisboa
,
Restaurantes
,
Sítios a visitar
domingo, 11 de agosto de 2013
Há coisas que não mudam III
Splinter Cell Blacklist
E antes do combo de jogos que vão sair em Outubro e Novembro (aqui e aqui) e que, no meio de tantos outros que acompanho desde miúda, têm lugar cativo no meu coração, eis que surge a contagem decrescente para o Splinter Cell Blacklist. Sai já dia 20 deste mês. Está quase...
sexta-feira, 9 de agosto de 2013
Arco da Rua Augusta
Isto sim, são boas notícias.
"O acesso ao topo do Arco da Rua Augusta, em Lisboa, vai custar 2,5 euros e poderá ser visitado a partir de HOJE à tarde. Lisboa ganha hoje um novo miradouro! Viva Lisboa!"
In Lisboa Live
'Bora ao Mc?
Jamie Oliver ganha batalha contra McDonald`s
"(...)
Depois de Jamie Oliver ter acusado a cadeia de fast food mais conhecida do mundo de misturar a carne com amoníaco, a marca anunciou que vai mudar a receita dos hambúgueres.
(...)
Foi há cerca de um ano que Jamie Oliver emitiu um programa sobre o processo alegadamente utilizado peça McDonald's para fazer os seus hambúrgueres.
Segundo este, usar-se-iam as partes da carne de bovino com menos qualidade e algumas em condições «verdadeiramente inaceitáveis» que seriam centrifugadas e lavadas com amoníaco para tornar a carne mais volumosa.
Nos EUA, a Taco Bell e o Burger King já deixaram de utilizar esta técnica no fabrico dos seus hambúrgeres.
Na sua batalha contra a fast food, Jamie Oliver também mostrou às crianças que os nuggetts eram feitos com as partes menos nobres dos frangos, pele, gordura e orgãos internos."
Agora vou só ali comer uns nuggetts com molho agridoce... Ou não...
Etiquetas:
Desabafos
,
Notícias
,
Pelo Mundo
terça-feira, 6 de agosto de 2013
Skillet Queso
Além do delicioso Big Mouth Burger Bites, a partida do Chili's levou também o Skillet Queso. E, como quem não tem cão, caça com gato, este fim-de-semana foi altura de andar à procura de ingredientes para tentar fazer um skillet queso caseiro, de forma a tirar a barriga de misérias. É extremamente rápido e fácil de se fazer. Como à primeira até saiu saboroso, aqui vai ele.
Skillet Queso - modo preguiçoso (4 - 6 pessoas)
Ingredientes:
- 400 gramas de molho mexicano Uncle Ben's (este tem pouco picante - eu não aprecio e não me fez diferença - mas existem mais molhos à escolha, é mesmo uma questão de preferência);
- 400 gramas de queijo Cheddar (o escolhido foi o queijo de "A Vaca que ri", que já vem fatiado).
- Casa Fiesta Nachos - Tortilla Chips (de preferência naturais porque têm muito pouco sal - o que é compensado pelo molho).
Preparação:
Numa panelinha junta-se o queijo e o molho e cozinha-se, de preferência, a lume brando. Vai-se mexendo sempre, até derreter. Se a pressa for grande pode-se cozinhar a lume médio, tendo sempre o cuidado de mexer bem para não deixar o queijo pegar ao tacho. Quando levanta fervura desliga-se o lume e continua-se a mexer. Serve-se logo de seguida numa frigideira pequenina pré-aquecida, como no Chili's, ou até mesmo num tachinho de barro pré-aquecido. Apesar da mistura demorar bastante a solidificar, poderá também servir-se numa panelinha de fondue, pois a lamparina irá manter o queijo derretido por mais tempo.
Etiquetas:
Culinária
,
Gastronomia
,
Receitas
segunda-feira, 5 de agosto de 2013
Festas do Mar
Tal como já tem sido hábito nos anos anteriores, cá vêm as festas de Verão animar a Baía de Cascais. É já este mês que as Festas do Mar, promovidas pela Câmara Municipal de Cascais, têm início. E, este ano, têm um melhoramento que não pode passar despercebido - a promoção de bandas locais. É uma boa iniciativa promover quem ainda vai apostando na música no nosso país. Tem de ser assim. Agora, o difícil vai ser escolher o dia. E atenção que nos dias 16, 17, 24 e 25 vai haver fogo-de-artifício. É um espectáculo lindo, a não perder, que enche a noite e ilumina a Baía de Cascais. Vai ser, sem dúvida, uma semana em cheio. Cheio de coisas boas e cheio de gente. Venha daí o ensalsichanço.
quinta-feira, 1 de agosto de 2013
Doce de Cereja à moda da Mãe
Não sou de doces. Sou de fiambre e queijo. Às vezes também sou de marmelada e manteiga de amendoim. Mas de doces não, excepto se for Doce de Cereja. Aí é a desgraça. Então se for aquele docinho cremoso, da Casa Mateus, que vem com pedaços de cereja, ainda pior. A minha riqueza de Mãe, a saber que a sua cria adora Doce de Cereja, resolveu fazer docinho em casa. E, mais uma vez, como tudo o que é bom tem de ser partilhado, aqui vai a receita. É extremamente fácil de fazer - não contando com a parte de tirar os caroços a meio quilo de cerejas - e fica delicioso. Aqui vai:
Doce de Cereja da Mãe
Ingredientes:
- 500 gramas de cereja;
- 300 gramas de açúcar;
- 2 colheres de sopa de água fria;
Preparação:
Preparação:
Primeiro, tiram-se os caroços das cerejas. Depois, põe-se de lado um punhado generoso de cerejas inteiras e as restantes vão para uma panela com açúcar e água. A lume médio, vai-se diluindo o açúcar. Quando já está diluído, apaga-se o lume e tritura-se com a varinha mágica. Posteriormente, adiciona-se o punhado de cerejas inteiras à mistura do doce. Acende-se novamente o lume e vai-se deixando cozinhar até fazer ponto de pérola leve. Nessa altura o doce está feito. É só deitar em frasquinhos, quando já está frio, e guardar no frigorífico.
Etiquetas:
Culinária
,
Gastronomia
,
Receitas
Subscrever:
Mensagens
(
Atom
)