E hoje é altura de vir partilhar outro restaurante onde gosto bastante de ir jantar. Tem as melhores batatas fritas que já comi até hoje. Chama-se Marginalíssimo e está situado em Paço de Arcos, no Concelho de Oeiras. Apesar de estar mesmo virado para a Avenida Marginal, é um restaurante bastante difícil de encontrar. Não possui nenhuma identificação e consiste naquilo a que chamo de "típica casa portuguesa", com a tão famosa loiça Bordalo Pinheiro. Quando voltei lá há uns tempos, acabei por tirar só uma fotografia, mas é possível visualizar mais fotos aqui, que foi de onde retirei as que partilho de seguida.
O aspecto do restaurante é mesmo este, um ambiente rústico e bastante acolhedor. Dá sempre a sensação de que estamos em "casa". Por ser de noite, acabei por não tirar fotografias à fachada, mas pode-se dar um olho aqui. "É uma casa portuguesa, com certeza!".
(única foto péssima que tirei)
E agora a comida... Bem, não há muito que enganar. Existem três menus, o Fondue de Vitela, o Fondue de Vitela com Gambas, e o Fondue Brasileiro, que obrigam a ficar horas à mesa a saborear cada garfada. Atiro-me sempre ao Fondue de Vitela. Tanto a bebida como a comida são à descrição. Do menu fazem parte o pãozinho, a manteiga de chouriço, as azeitonas temperadas, uma travessa com as melhores-batatas-fritas-do-mundo, outra travessa com frutas frescas variadas - que vão desde a banana, melão, uvas, pêssego, manga, kiwi passando por laranja e ananás - um prato grande de salada fresca, pratos de carne, bebidas como sangria de vinho branco ou de vinho tinto, entre outras, e para fazer conjunto com as melhores batatas fritas do mundo, nada melhor do que os 6 molhos divinais que vêm para a mesa: molho de alho, de queijo, de caril, de picles, molho cocktail e molho picante. E, no final, estão também incluídos os profiteroles com chocolate derretido que sabem "q'nem ginjas" depois do repasto.
(As batatas mereciam ter uma fotografia!)
Fica assim mais uma ideia para uma refeição diferente. É um restaurante com um preço mais elevado relativamente aos restaurantes que já mencionei anteriormente (que vão desde os 7 aos 12 euros sensivelmente). No Marginalíssimo, o preço ronda os 20 euros, pelo que é o sítio ideal para um jantar mais especial e de preferência com mesa reservada junto à janela, para se sentir a brisa e ver o mar. No entanto ninguém se arrepende. É de sair de lá a rebolar tal é o bunker de comida que se trás na barriga.
Sem comentários :
Enviar um comentário