Pulseira com fita entrelaçada
Tal como já tinha dito anteriormente, se há coisa de que gosto é de aproveitar tudo o que me vem parar às mãos e que, às vezes, acabo por guardar sem saber que utilidade hei-de dar, até que mais tarde acaba por surgir uma ideia. Como na última vez me tinha sobrado corrente, decidi aproveitar e juntar uma fita vermelha e uma fita branca que vieram numas caixas de doces. Fui buscar fechos, argolas e, no meio da tralha, ainda desencantei duas estrelas-do--mar.
Comecei por juntar as argolas da corrente e unir até ter o comprimento desejado.
Depois peguei na fita branca e dourada, prendi-a com um nó normal numa das extremidades da pulseira e comecei a entrelaçá-la ao longo da corrente, até chegar ao outro extremo e voltar a rematar com um nó.
Posteriormente, numa das pontas da corrente juntei um fecho com uma argola e na extremidade oposta adicionei outra argola de modo a poder fechar a pulseira.
Com a pulseira já feita, juntei a estrela do mar para dar um ar mais mimoso...
...E o resultado foi este...
É extremamente simples e acaba por ser mais uma forma de aproveitar o material que, à partida, fica parado em casa, sem utilidade nenhuma. Eu gosto muito de pechinchas destas e, por isso, tinha de vir partilhar. Fica a sugestão.
Sem comentários :
Enviar um comentário