sábado, 27 de abril de 2013

DIY

Mint Necklace


Há uns tempos, decidi que tinha de tentar fazer um colar a partir de materiais que tinha em casa. Pura e simplesmente eu aproveito tudo, desde correntes de malas antigas, a fitas que vêm presas às blusas ou aos casacos de malha ou fitas de presentes, passando por contas de colares ou brincos antigos, enfim, tudo o que eu ache que posso usar mais tarde, acabo por guardar nas caixas onde tenho material para fazer bijuteria.
Desta vez, decidi aproveitar uma corrente de uma mala antiga, uns cristais que vieram de um candeeiro (que não estão na primeira imagem), umas fitas de uma blusa, uns preguinhos dourados, que roubei da mala de ferramentas do meu pai, e, juntamente com material que já tinha, resolvi aventurar-me.


Comecei por juntar as peças da corrente e, posteriormente, comecei a fazer um género de trança com o fio de crochet, do mesmo modo que está explicado aqui. Depois, em vez de usar um fecho convencional, optei por juntar as fitas na ponta do colar e fixei com super cola 3, de forma a poder fechá-lo com um lacinho atrás do pescoço. No fim, decidi adicionar os cristais de um candeeiro antigo. Assim, lavei-os com detergente, juntei-os com arame à corrente e nos buraquinhos que ficaram destapados na parte de baixo dos cristais, juntei os pregos pequeninos que serviram de remate.



No final, fica a ideia de como se pode ir aproveitando o material que se tem em casa e que, por sua vez, pode ser aplicado tanto para fazer colares, como pulseiras. Aliás, eu cheguei a fazer uma pulseira neste tom e outra com fio de crochet preto.


A parte dos cristais é dispensável, por isso, pode-se fazer o colar considerando apenas a corrente com fio de crochet entrelaçado, o que se vê muito em certos colares que andam agora bastante em voga. Fica assim a ideia.

terça-feira, 23 de abril de 2013

La vie en rose

Paris


Por todos os motivos e mais alguns, a minha primeira ida a Paris foi, e vai ser sempre, uma das viagens mais especiais de todas as que farei. É, de facto, uma cidade completamente esmagadora e envolvente. Assim, tinha de partilhar mais algumas fotografias tiradas por lá e que só me dão vontade de voltar a correr. 

Torre Eiffel

Torre Eiffel

 Notre Dame

Pont de Solférino

Versailles

Disneyland

 Moulin Rouge

domingo, 21 de abril de 2013

Dança Oriental


Como não podia deixar de ser, tinha de vir divulgar este espectáculo para quem gosta de dança oriental.
Sem dúvida a não perder.



E, já agora, gostava de partilhar novamente o projecto de uma grande amiga, que além de dançar, cria peças singulares, feitas à mão, para dança oriental. Podem ver o trabalho dela aqui e também nos restantes links que tenho referidos aqui no blog.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Hot Fudge Brownie


Depois de muito procurar por uma receita que resultasse num belo e delicioso Hot Fudge Brownie, eis que finalmente surgiu aqui e, desde então, a sobremesa da imagem tem sido a minha desgraça e como tudo o que é bom deve ser partilhado, aqui vai ela.




Ingredientes:
- 170 a 200 gramas de chocolate de culinária
- Manteiga com sal (1 chávena - pessoalmente prefiro adicionar meia)
- Ovos tamanho L (4)
- Açúcar (2 chávenas)
- Extracto de baunilha (1 colher de sopa - só mesmo uma!)
- Farinha de trigo com fermento (1/2 chávena)

Servir com:
- Chantilly
- Gelado de baunilha
- Nozes picadas
- Topping de chocolate

Preparação:
Num tachinho junta-se o chocolate e a manteiga e derrete-se em lume brando, mexendo-se sempre. Tira-se do lume quando estiver derretido e continua-se a mexer até ficar suave (este passo faz mesmo diferença!). 
Numa taça larga batem-se os ovos - com a batedeira a velocidade média - até ficar tudo bem amarelo e com bolhas. De seguida, adiciona-se o açúcar e bate-se devagar até estar bem misturado. Adiciona-se uma colher de sopa de extracto de baunilha, mexe-se, e deita-se por cima o chocolate que foi previamente derretido. Mistura-se a velocidade baixa e ignoram-se as bolhas. Por fim, adiciona-se a farinha e mistura-se tudo muito bem. 
Posteriormente, unta-se um pirex com manteiga, deita-se a mistura e alisa-se a superfície. Vai ao forno 45 a 55 minutos a 150 ºC. 

Aqui, costumo servir com topping de chocolate, duas bolas de gelado de baunilha, seguidas de chantilly e nozes. Espero que se deliciem tanto quanto eu!


quarta-feira, 10 de abril de 2013

Hoje foi dia de ver isto...

Oblivion

Poster Filme

Não é que o argumento não seja um pouco intuitivo, mas consegue surpreender. E todo o filme foi, de facto, uma agradável surpresa.

Online shopping - Statement necklace


Há uns tempos, no meio das minhas andanças, resolvi pintar um colar de metal, que ao longo do tempo foi perdendo a cor, com um spray dourado para metais que a minha Mãe tinha cá por casa. A coisa não correu nada bem. Aparentemente tinha ficado óptimo, mas à medida que a tinta começou a secar, o dourado acabou por se transformar num tom cobre. Vai daí, lembrei-me de dar uma vista de olhos no ebay.co.uk e ver o que tinham por lá (diga-se de passagem que existem statement necklaces à venda no ebay, iguais a muitos que vejo por aí a valores absurdos). Há coisa de algumas semanas, resolvi mandar vir um colar parecido ao antigo.





Veio de Hong Kong (tinha de ser) e no total foram cerca de 3 euros, já com portes. Até hoje nunca tive problemas com encomendas vindas de tão longe. Vêm bem acomodadas, em média demoram cerca de 2 a 3 semanas a chegar e a nível de problemas na alfândega, com este género de artigos, nunca nada me ficou retido. Existem muitos colares à escolha, basta ter em atenção se o envio é feito para Portugal. Penso que acaba por compensar bastante e eu, pessoalmente, sou fã deste tipo de "pechinchas"!

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Rebuçados de aniversário


Quando a vontade de comprar um bolo de aniversário é nula, mas a vontade de oferecer um miminho a cada pessoa é grande, o resultado acaba por ser este. Rebuçadinhos de gomas/chocolates, feitos com saquinhos de festa (que diga-se de passagem, ficam BEM mais em conta se comprados numa lojinha local). Cortei os saquinhos em ambas as extremidades, de forma a fazer o efeito "rebuçado" quando amarrados com fitinhas de presente. Fica a sugestão :). 




sábado, 6 de abril de 2013

Mais um ano. O ínicio.


Já era de esperar que a vontade de ficar em casa, isolada de tudo e de todos, era mais que muita. Não  havia vontade de falar com ninguém, mesmo sabendo que as portas tinham de estar abertas a quem quer que quisesse entrar. E ainda bem que tinham. E ainda bem que estiveram. Soube bem. E sabe bem ser inundada por um calor tão avassalador. E é nesses momentos, pequenos mas tão grandes, que a gratidão por estar rodeada de pessoas que preenchem o meu dia de anos com gestos de amor e mensagens de amizade e carinho, me consome completamente. Foi muito mais do que estava à espera. E é isto que preenche o coração. E é isto que dá sentido à vida. Hoje o meu caminho aqui começa e oxalá esteja cá para o ano, quem sabe a abrir mais uma porta.