Mint Necklace
Há uns tempos, decidi que tinha de tentar fazer um colar a partir de materiais que tinha em casa. Pura e simplesmente eu aproveito tudo, desde correntes de malas antigas, a fitas que vêm presas às blusas ou aos casacos de malha ou fitas de presentes, passando por contas de colares ou brincos antigos, enfim, tudo o que eu ache que posso usar mais tarde, acabo por guardar nas caixas onde tenho material para fazer bijuteria.
Desta vez, decidi aproveitar uma corrente de uma mala antiga, uns cristais que vieram de um candeeiro (que não estão na primeira imagem), umas fitas de uma blusa, uns preguinhos dourados, que roubei da mala de ferramentas do meu pai, e, juntamente com material que já tinha, resolvi aventurar-me.
Comecei por juntar as peças da corrente e, posteriormente, comecei a fazer um género de trança com o fio de crochet, do mesmo modo que está explicado aqui. Depois, em vez de usar um fecho convencional, optei por juntar as fitas na ponta do colar e fixei com super cola 3, de forma a poder fechá-lo com um lacinho atrás do pescoço. No fim, decidi adicionar os cristais de um candeeiro antigo. Assim, lavei-os com detergente, juntei-os com arame à corrente e nos buraquinhos que ficaram destapados na parte de baixo dos cristais, juntei os pregos pequeninos que serviram de remate.
No final, fica a ideia de como se pode ir aproveitando o material que se tem em casa e que, por sua vez, pode ser aplicado tanto para fazer colares, como pulseiras. Aliás, eu cheguei a fazer uma pulseira neste tom e outra com fio de crochet preto.